quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O maior espetáculo da terra



O lançamento mais esperado de 2009 chegou. The Beatles: Rock Band não é só um game fantástico, mas a revolução do entretenimento. Foram investidos pela Viacom (empresa dona da MTV) a fortuna equivalente a 40 milhões de dólares degladiada a muita discussão por direitos autorais intocáveis, a transformação do que não é só um documentário pertinente aos Fabfour embalado a um espetáculo de super lisergia mas uma emocionante viagem ao som dos Beatles. O jogo flui com gráficos modernosos e efeitos surreais pra fazer qualquer pupila dilatar contando a trajetória da banda em episódios icônicos. Tudo em animação. Paul, John, Ringo e George foram criteriosamente estudados por horas a fio em um maciço material de colecionador disponibilizados pela Apple e até por familiares da banda para que uma equipe técnica do futuro, fosse capaz de dar luz ao maior trunfo da indústria atual. Não sem antes trabalharem feito cães:

“Como em ‘Octopus’s Garden’, por exemplo. Não queríamos simplesmente colocar um polvo gigante dançando ali. Queríamos, sim, passar a vibração daquele ambiente, mas sem exagerar no óbvio. A primeira dreamscape que fizemos foi para ‘Here Comes the Sun’. Eu me lembro de ver todas as pessoas da sala sorrindo ao assisti-la. Na hora, pensei: ‘Uau, acho que conseguimos.’ Quando eu jogo videogames, não costumo ter esse tipo de envolvimento. Nunca me senti fisgado emocionalmente por ver uma cena de um game. Então, chegamos a uma conclusão: ‘Ok, este é o lance do game, fazer as pessoas terem conexão emocional com esses personagens e com o espírito da banda’.”, revelou John Randall em entrevista a Pablo Miyazawa, do Gamer.br.

The Beatles: Rock Band promete transportar-nos a um mundo insólito criado pelos músicos que definiram uma era. Será o mais próximo da brisa visual que os quatro integrantes traduziram como arte sonora ou a arte sonora mais próxima que os Beatles traduziram como brisa visual?Brisa sonora, artes visuais, controle na mão, poder ser um beatle, tecnologia a serviço da catarse, felicidade contagiante...Presente de natal #1. Aposte! Setembro mal começou mas o Noel que se cuide pois a demanda tornar-se-á obssessiva. Com vocês a Beatlemania, o retorno, e em 3D. Transcenda já o seu.

Nenhum comentário: