quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Porque o Lula e a Dilma tomaram um soco na cara do ganhador do Nobel


Porque eles se acham espertos criando bolsa família, bolsa copa, bolsa presídio, bolsa o raio que o parta! Não é preciso ser muito inteligente pra saber que tudo isso é um engodo eleitoreiro dos mais baixos e falidos. Se plano de governo fosse tática de box, Lula já tinha tomado um jab de esquerda no meio da fuça. Porquê? Olha o que eu li ontem no livro Criando um Negócio Social, desse cara da foto:, o Muhammad Yunus:

"Mesmo os programas mais beneficentes, bem-intencionados e bem-concebidos, produzem o efeito inevitável de tirar a iniciativa daqueles que recebem os benefícios: as pessoas pobres que se tornam dependentes da caridade não se sentem incentivadas a caminhar com os próprios pés."

O cara que disse isso, é nada mais nada menos, que o ganhados do Nobel da Paz em 2006 pelo magnífico Grameen Bank, um banco fundado por ele com sistema de microcrédito que tira milhares de pessoas da linha da pobreza, o que fez o microcrédito ser disseminado ao redor do mundo em parceria com grandes empresas, tornando-o viável, rentável e inaugurando um novo setor na economia, o novíssimo setor 2,5 que diz com todo o embasamento que o capitalismo pode ser diferente: trazendo lucro e avanço social.

Portanto, fico satisfeita de saber que não é preciso ganhar um Nobel pra entender a palhaçada que vive a massa brasileira. Até na miséria que vivem em Bangladesh, há capacidade de raciocínio no povo que não aceita nada de mão beijada. Acordem!

Nenhum comentário: