sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Qual o problema de ser ateu?

Eu sou ateia e isso nao muda em nada a minha vida. Se eu fosse muçulmana e tivesse de usar burka morando em praia, ai sim, teria problemas.
Se eu fosse à missa todos os domingos com provas e trabalhos na semana, poderia ter problemas.
Quando você levanta a bandeira de algo você automaticamente está criando problemas. Ateus não criam problemas, no máximo te irritam porque não conseguem engolir a sua verdade (no caso de você ter fé). É o bom e velho "seja quente ou seja frio, se for morno te vomito" da Bíblia - ela odeia os indiferentes. Mas já está mais do que provada a eficácia da indiferença na vida, ela é saudável, recomendo. Afinal, qual a melhor fase de um fim de relacionamento por exemplo? A fase da indiferença ou aquela sensação de que o mundo desabou e você ainda precisa da outra pessoa pra viver? Eu sou adepta do equilibrio racional e creio que você não goste de ser quem normalmente não é.
Ser indiferente entre assuntos extremistas é bom, olha a Suíça como foi longe. Vocês já crucificaram seu líder, queimaram mulheres, perseguiram judeus, proibem camisinhas, vão à missa de padres pedófilos, então FOR GOD'S SAKE deixem os ateus em paz. Quando um não quer dois não brigam e , ateus meu bem, não têm nada a perder. Quem tem fé sempre sai puto de uma discussão. Papai Noel não traz presentes a quem não acredita nele. Já os que acreditam e aguardam ansiosamente por ele podem ficar sem presente mesmo assim.

É fato: quanto sangue foi derramado no curso da história entre religiões distintas? E quantos ateus mataram por causa de fé? Se eles não tem, como vão matar! Pelo contrário, no máximo usam de escárnio e chacota toda essa hipocrisia religiosa pois a pior ofensa para um ateu é a existência da verdade socada goela abaixo. Já bastou a ditadura e eles voltam com o moralismo cristão. Datena, no auge da sua inquisição declara:

“Como? Nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia. “
O apresentador disse ainda que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes.

Fonte: Folha

Vamos lá, de acordo com minha apostila de direito penal:

A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime . Na jurisprudência temos : “a calúnia pede dolo específico e exige três requisitos : imputação de um fato + qualificado como crime + falsidade da imputação” ( RT 483/371 ) . Assim , se “A” dizer que “B” roubou a moto de “C” , sendo tal imputação verdadeira , constitui crime de calúnia.

e ainda pelos direitos constitucionais:

Art 5º

V- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem;

Datena cometeu calúnia. Calúnia é crime. Logo, Datena é ateu, e nas suas próprias palavras. Amém.





Nenhum comentário: