quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Curta Santos realiza concurso para dar um videoclipe para bandas


A banda vencedora, além de tocar na festa do festival, ganhará um videoclipe dirigido pelo diretor argentino Mariano Dawidson

O Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens – realizará um concurso regional de bandas inédito. Em parceria com o diretor argentino, Mariano Dawidson, o festival dará a uma banda da região a possibilidade de ter um videoclipe gravado durante a semana do evento. O objetivo é criar um elo entre as bandas locais e os profissionais do mercado audiovisual da região.
Mariano Dawidson, designer gráfico e ilustrador, é especialista em direção de videoclipes. Trabalhando nessa área desde 2003, o currículo do diretor conta com dezenas de clipes de bandas nacionais e internacionais. O profissional que também atua no mercado publicitário é um dos responsáveis pela concepção e montagem de animação 2D e 3D neste segmento.

Para participar, as bandas interessadas devem se inscrever pelo site www.curtasantos.com e enviar um portfólio com fotos, um cd de áudio com a música escolhida para a gravação do videoclipe e outro com o trabalho geral dos músicos. As inscrições devem ser feitas até 31 de agosto. É necessário ter disponibilidade para o período de gravação, entre os dias 14 a 19 de setembro, em horário a ser definido pela direção do festival e ter pelo menos uma música de própria autoria.
“A iniciativa de se produzir o concurso, surgiu da necessidade de ter uma banda que servisse de modelo para a realização da oficina de videoclipe”, conta o diretor do festival, Toninho Dantas. A partir daí, a organização do festival decidiu promover um concurso de bandas locais, no qual o prêmio seria a gravação de um videoclipe dirigido por um diretor internacional, especialista na área; o direito de tocar na festa de videoclipe do festival e ainda a oportunidade de ver o videoclipe gravado durante a semana, sendo exibido em primeira mão na cerimônia de premiação do festival.

Esse ano, o festival exibe quatro mostras competitivas: Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitária, Videoclipe Brasilis e Videoclipes Caiçara. Exibe também as mostras especiais Olhar Brasilis, dividida em cinco segmentos: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste; a mostra de longas-metragens convidados; a mostra Chico Botelho, que apresenta um apanhado da obra do diretor homenageado pelo festival; a mostra Curta Cris, elaborada para atender o público GLBTS; mostra Curta Matinê, voltada para o público infantil; uma mostra argentina; uma francesa; a mostra olhar de rua, que apresenta filmes em locais públicos da cidade; além da mostra Lux in Tenebris, tema desta edição.

O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas do Litoral Paulista e acontece de 15 a 19 de setembro, nas cidades litorâneas do Estado de São Paulo।
Mais informações:

www.curtasantos.com
www.curtasantos.com/blog
www.twitter.com/curtasantos
www.youtube.com/curtasantos

Um comentário:

Marcella disse...

putz, vo ti fala que eu sempre tive vontade de ter uma banda, e se eu tivesse, participaria!

te amo marilene!