terça-feira, 18 de agosto de 2009

Revista Animal. Feia, forte e formal.


É outra experiência pegar um material fino de colecionador nas mãos . Quê dizer quando seu conteúdo é subversivamente digno ?

“Professor, me empresta?”


Animal surgiu nas bancas em 1988, lançada pela editora VHD, um tanto desconhecida a não ser pela publicação do western Durango. Sua qualidade era o que a destacava, uma vez que fazer revistas com acabamento gráfico daquele padrão eram tiragens deluxe. Faziam parte dela quadrinhos como Superwest – um super-herói atrapalhado que lembra mais um Mickey mercenário, Ranxerox – um andróide que descia a porrada em qualquer um que ameaçasse Lubna, sua amante toxicômana no auge de seus doze anos. Squeak, the Mouse – aonde Os Simpsons foram beber da fonte na criação do sanguinolento Comichão e Coçadinha. Edmundo, o Porco entre outros.


Também a compunham o fanzine MAU impresso em jornal com informações sobre música, política e cinema. Enfim, um material capaz de satisfazer a insolência de qualquer mente libertária.


Bom, só li número 2 até agora mas de tal forma que me sinto no dever de divulgar essa revista que de Animal tem tudo, até o talo, num Brasil recém saído da ordem protocolar para o mais selvagem dos comportamentos. Animal é aquela bunda que você ainda não apertou no underground das HQ’s.




Um comentário:

Anônimo disse...

Estou procurando números desta revista para comprar. Sabe de alguém que queira vender.
vitor.bat@gmail.com